sábado, 20 de agosto de 2011


E mais um fim de novela, como belos trouxas esperamos pelo nosso. Claro, sonhamos que nossas vidas pudessem ser igual ao final de uma novela, mocinho com a mocinha, bandido morto ou preso, e os deliquentos no hospício, mas não é assim que o trem anda, essas tramas que digamos ao som popular 'emocionante, tocando' que não basta de o ganha pão de escritores sem a mínima criatividade, essas tramas que têm a duração de aproximadamente 7 meses, nos encantam e nos fascinam, fazem perdermos aproximadamente 180h durante sete meses, é buxa, quem sabe poderíamos estar fazendo algo pro futuro ou duradouro, mas não, estamos nos encantando com aquela porcariazinha inútil e sem graça, e o pior de tudo é que acaba uma e começa outra e aí se vai anos e anos de tempos perdidos. Se você não acha isso, me diz pra que serve essas novelas? que quando não falam de putaria, falam de corrupção, de homossexualidade, de drogas ou algo do género. E aí quem diga: É a realidade do mundo, a grande realidade é que você como telespectador sustenta esses indivíduos com sua ingenuidade de querer chegar em casa e olhar alguma coisa na televisão, mas isso está fora de cogitação, hoje em dia é até perigoso sentar em um sofá e ligar a televisão diante de seus filhos, só dá bobagem, coisas e mais coisas depravadas, quer ver um filme de putaria vai no canal play boy, for man ou slá o que, mas a GLOBO que era uma emissora séria, ERA falei bem, hoje em dia o que vem pela frente tá na rede, daqui uns dias mais vai estar anunciando na tela quente 'BRUNA A SURFISTINHA', e você vai parar, preparar uma pipoquinha, e sentar e olhar, e em momento algum vai hesitar em pensar QUE PAÍS É ESSE, QUE EMISSORA É ESSA. Mas você vai pensar e chamar seus filhos para assistirem pois, É A REALIDADE DA VIDA,  eles precisam saber.
 A tenham-me o favor de renunciar isso, enquanto vocês passam anos trabalhando para ter uma vida digna, eles estão lá fazendo sabesse o que, e ganhando dinheiro as nossas custas, enquanto você espera um filme inédito, a GLOBO só passa: a lagoa azul, o terno de dois bilhões de dólar, esqueceram de mim 1,2,3, aquamarine, 13ª aniversário... Tudo bem que queremos filmes que possamos olhar com nossa família sem constrangimento, mas como bons brasileiros merecemos um filme bom, que já não tenham repetido inúmeras vezes.
 Então por isso renuncie, coloque a boca no trombone mesmo você sendo telespectador, mesmo você gostando dessas novelas, não deixe isso assim, não deixe para depois, se você pretende que seus filhos tenham uma excelente educação, não deixe-se levar pela GLOBO.